quinta-feira, 14 de julho de 2011

Punk cor de rosa: conheça o hype por trás da modelo Billie Turnbull

abre-billie-turnbullBillie Turnbull ©Reprodução / “Vice”

Com seu cabelo platinado raspado, piercing no septo e (recém-removido) aparelho nos dentes, Billie Turnbull se encaixa perfeitamente nessa nova geração de modelos que não se encaixam em lugar nenhum – entre eles Lea T, Andrej Pejic e Zombie Boy, rostos improváveis que têm trazido um bem-vindo sopro de ar fresco ao mundo da moda.

Nascida e criada em Londres, a modelo de traços delicados e de visual meio punk cor de rosa tem ganhado destaque em publicações como a “i-D”, que a descreveu como “leve e delicadamente inocente, possuidora de uma qualidade confiante mas frágil, que é rara e fugaz”. Billie também caiu nas graças da “Vice”, que lhe dedicou a imagem de abertura do editorial “100th Issue, 100 Girls”, da edição comemorativa do centésimo número da revista. O bureau de pesquisa e análise de tendências Stylesight também já detectou o hype e fez um perfil da modelo na seção Trend Watch do site.

Em entrevista ao “i-D Online”, Billie falou sobre estilo e o porquê do seu cabelo raspado: “Minha irmã estava fazendo um molde de alginato do meu rosto para um projeto de arte da escola e aquilo escorreu pro meu cabelo e ficou duro. Depois de algumas horas tentando de tudo, desde passar pasta de amendoim até enfiar a minha cabeça no congelador, eu decidi que a única coisa a se fazer era raspar tudo. (…) Minha mãe ficou feliz, ela queria meninos e não meninas, e sempre projetou isso em mim; passei a maior parte da vida com cabelo curto, roupas de meninos e um brinco só, então não foi uma mudança muito grande”.

Veja na galeria algumas imagens do estilo e do trabalho de Billie Turnbull e fique de olho nessa londrina!

stdClass Object ( [path] => /noticias/files/41438/gallery/ [filename] => 1-modelo-billie-turnbull.jpg [credito] => ©Reprodução [legenda] => )
Punk cor de rosa: conheça o hype por trás da modelo Billie Turnbull




Fonte: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário