sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cabelos com as pontas coloridas estão de volta. Vai aderir?

Dip-dye é tendência entre celebridades e tem tudo para ganhar as ruas.


Foto:
Kate Bosworth e Sienna Miller com cabelos dip-dyed (Reprodução)

E parece que a onda dos cabelos com pontas tingidas, quase como se tivessem sido mergulhadas em potes de tinta (daí o nome dip-dye) está novamente ganhando força. Só que dessa vez, ao que tudo indica, há grandes chances de migrarem para além das passarelas e editorias de revistas de moda. Prova máxima é o crescente número de celebridades que já aderiram à onda do dip-dye, algo como tingimento mergulho, em livre (mas bem livre mesmo) tradução.

Foto:
Looks da Proenze Schouler e Giles, verão 2010 (Getty Images)

Hit da geração clubber do fim dos anos 1990, os cabelos dip-dyed começaram a ensaiar seu retorno lá no verão 2010 do hemisfério norte. Não por acaso, foi uma temporada que teve o surfe como uma de suas principais referências. É aquela imagem garotas surfistas, de pele bronzeada, cabelos ressecados e danificados pelo mar, porém aliada a um certo clima 90’s, cheio de tonalidades cítricas, bem ácidas.

Porém, apesar do sucesso nas passarelas e editorias, o visual não conquistou as madeixas fora dos círculos da moda, e acabou caindo no esquecimento. Isso até este verão 2011, temporada das cores elétricas e do color block. Assim, quase dois anos depois, o dip-dye voltou a dar as caras em ensaios de moda e... nos cabelos das celebridades.

Foto:
As atrizes Rachel McAdams e Drew Barrymore (Reprodução)

Foto:
As mechas multicoloridas de Lauren Conrad (Reprodução)

O visual mais recorrente são as pontas em tonalidades ácidas, porém algo apagadas, quase em tons pastel. Rosas e verdes, como apareceram recentemente nas atrizes Kate Bosworth e Sienna Miller, são as cores preferidas, e também opções de contraste um pouco mais suave. Mas falando-se em dip-dye não tem regra certa. Drew Barrymore, por exemplo, pintou as pontas de seus cabelos loiros de preto, enquanto a socialite Lauren Conrad optou por mechas multicoloridas.

Será que dessa vez a tendência pega mesmo?

Fonte: Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário