sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lady Gaga quer ter um encontro com Obama para discutir sobre bullying.

A cantora expressou sua revolta depois de um menino de 14 anos se suicidar.

Redação/RedeTV!

Lady Gaga luta pela causa anti-bullying (Foto: Reuters)
Lady Gaga pretende se encontrar com o presidente Barack Obama para falar de sua preocupação com o bullying. A cantora expôs sua tristeza no Twitter nesta quarta-feira (21) depois de ver um garoto de 14 anos de Nova York que havia reclamado, por meio de um vídeo publicado na internet, sobre ter sido alvo de criticas por causa de sua homossexualidade.

A cantora tuitou para seus 13 milhões de seguidores: "vou me encontrar com nosso presidente, Não vou parar de lutar, Isso tem que acabar", disse a loira.

De acordo com um político democrata, que falou na condição de anonimato e não foi autorizado a falar publicamente sobre o evento, Gaga planeja visitar um evento de Obama na próxima semana na costa oeste dos Estados Unidos, porém nenhuma reunião privada foi confirmada.

No vídeo, feito pelo jovem chamado Jamy Rodemeyer, ele descreve como foi insultado nos corredores de seu colégio e que recebeu mensagens de ódio na internet antes de cometer suícidio no último domingo (18) do lado de fora de sua casa em Williamsville, em Nova York.

Em seu blog o adolescente afirmava ser gay e fazia referências ao suícidio e a Lady Gaga, que constantemente canta sobre a aceitação de gays e lésbicas.

A polícia investiga se as acusações de bullying devem ser arquivadas no caso. O estado de Nova York não tem uma lei anti-bullying, mas as autoridades afirmaram que os bullies podem ser acusados de assédio.

Em março deste ano, a Casa Branca promoveu uma conferência sobre a prevenção do bulliyng para discutir o problema, que afeta 13 milhões de estudantes nos Estados Unidos. O presidente disse no evento que esperava "acabar com o mito de que o bulliyng era apenas um inofensivo ritual de passagem ou uma inevitável parte do crescimento. Não é".

Nenhum comentário:

Postar um comentário