quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Título.

Fiz esse blog a quase uma semana, e só estou postando hoje. O motivo, é que tenho muita coisa pra falar, mas não sabia de onde e nem como começar. É, sou assim, cheio de dúvidas.
Então, resolvi começar falando do nome do blog e do intuito de te-lo criado.
Bem, a quase um mês atrás resolvi criar um blog, pra expôr todos os meus pensamentos, gostos, desejos, opiniões, dúvidas, enfim, tudo que se passa pela minha cabeça.
E logo de início tive um impasse: o nome do blog. Tinha de ser algo bem criativo, que tivesse tudo a ver comigo, e que não me fizesse passar vergonha.
Pensei em "palavrasmau-ditas", "me&mrjohn" (uma alusão a música de Amy Winehouse, a cantora que me embriaga com suas músicas), ou mesmo meu nome, mas não seria algo tão criativo. E certo dia, olho para o lado dentro do ônibus, e tinha um cara lendo uma folha com a letra e a tradução de uma música: The Great Pretender.
Quando cheguei no meu trabalho, a primeira coisa que fiz foi pesquisar o nome da música. A música é originalmente de uma banda chamada The Platters, que fez grande sucesso na década de 60, e posteriormente, foi regravada por Freddie Mercury, um dos caras mais transgressores que existiu.




Foi como um estalo, e pronto, alí estava o nome do meu blog, THE GREAT PRETENDER (O Grande Fingidor).
Não que eu seja um fingido, ou algo assim. É isso que se pensa num primeiro momento. Mas, filosoficamente, todos somos fingidos. Não sabemos porquê ou como estamos aqui, e até quando isso durará. E isso está traduzido na música quando diz:

"Oh sim, eu sou o grande fingidor
Fingindo que eu estou indo bem
Minha necessidade é tanta que eu finjo muito
Eu sou solitário mas ninguém pode dizer

Oh sim, eu sou o grande fingidor
Flutuando no meu próprio mundo
Eu jogo o jogo mas para minha vergonha
Você me deixou para eu sonhar sozinho"

O que representa muitos dos meus pensamentos, e a maior das minhas dúvidas.
Esse blog foi criado, como eu disse, pra eu transmitir, dividir, desde minhas opiniões sobre política e coisas intrínsecas ao nosso dia-a-dia, até moda e música, que são duas das coisas que fazem meus dias serem mais atraentes e inebriantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário