terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Angola é coroada Miss Universo 2011.

E a Miss Universo 2011 é... Miss Angola, Leila Lopes.






Particularmente, a tempos não acompanhava o concurso, e sabendo que esse ano o evento seria aqui no nosso país, fiz questão de acompanhar. E foi emocionante!

Apesar do favoritismo das candidatas latinas, em especial da Miss Venezuela - país que possui forte tradição no evento - e da anfitriã brasileira Priscila Machado, Leila Lopes foi eleita a primeira representante de Angola e a quinta negra na história a vencer o tão disputado concurso de beleza.

A segunda colocada foi a candidata da Ucrânia, Olesya Stefanko, 21, e o terceiro lugar ficou com a brasileira gaúcha Priscila Machado, 25.

A 60ª edição do concurso começou com a apresentação das 89 candidatas no palco do Credicard Hall. Logo em seguida foram anunciadas as 15 finalistas: França, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Brasil, Holanda, Ucrânia, Panamá, Portugal, Filipinas, Estados Unidos, Venezuela e Costa Rica.

As representantes desfilaram de biquíni para que os jurados escolhessem as dez mais preparadas para o posto de Miss Universo. Após isso, o desfile de trajes de gala foi a etapa em que as finalistas responderam às perguntas dos jurados. Após as perguntas e respectivas respostas, foram reveladas a três finalistas, terminando com a coroação de Leila Lopes, com seu sorriso arrebatador, como a mais bela do mundo.

As questões formuladas pelo júri, composto por celebridades como a modelo brasileira Isabeli Fontana, o piloto de Formula Indy Helio Castroneves e a atriz americana Vivica Fox, versaram sobre temas importantes como a paz mundial, ícones pessoais e o próprio corpo.

“Eu não mudaria nada no meu”, disse a angolana Leila, ao ser perguntada sobre o que mudaria se pudesse modificar alguma característica física.

Já Priscila Machado, quando perguntada sobre o tema paz mundial, resumiu as guerras da história da humanidade a uma simples questão: falta de humanidade.

As atrações musicais no palco do Miss Universo foram as cantoras brasileiras Claudia Leitte e Bebel Gilberto. A baiana cantou a música inédita Locomotion Batucada, enquanto as misses desfilavam de biquíni. Já Bebel cantou Close Your Eyes quando as meninas exibiram seus trajes de gala.

A eleita Leila Lopes irá agora durante um ano viajar o mundo figurando em causas sociais e terá 250 mil dólares garantidos em contratos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário